sexta-feira, 11 de novembro de 2016

[Pegadas & Divulgações] Novidades de Novembro - A Esfera dos Livros

Sobre a obra: O pediatra em que os portugueses mais confiam aborda desta vez um tema muito sensível mas que é urgente discutir: os adolescentes e a droga. Partindo de casos clínicos reais, vivências e experiências, Mário Cordeiro convida o leitor a compreender este submundo cada vez mais complexo, através de diversas viagens com toxicodependentes e com pais, educadores e profissionais portugueses e estrangeiros envolvidos nesta problemática.
Numa linguagem prática e direta, que vai ao encontro das dúvidas dos adolescentes, dos pais e educadores, são abordados temas como a cannabis, as drogas sintéticas, a “droga da violação”, o LSD e outros alucinogénios ou o ecstasy, entre outras. As drogas vieram para ficar e vão, nos tempos mais próximos, causar a deterioração da saúde de muitas pessoas, muitas das quais vão morrer por sua causa. Só bem informados, de maneira isenta, verdadeira e rigorosa, poderemos acertar as estratégias individuais e coletivas, de modo a que as escolhas se baseiem em decisões responsáveis, tendo em vista o próprio, os outros e a comunidade em geral.
Ao longo das páginas do livro aborda-se ainda o debate sobre a legalização das drogas, as leis europeias e portuguesas ou a questão do álcool. São apresentados factos e protagonistas, e verdade científica, com menção a algumas estratégias e programas que se revelaram eficientes. Para que não restem dúvidas e se discuta abertamente este tema, porque mais vale prevenir do que tratar.

foto Mário CordeiroSobre o autor: Mário Cordeiro é pediatra e é professor aposentado de Pediatria e de Saúde Pública da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. É membro da Sociedade Portuguesa de Pediatria e de diversas organizações profissionais, e de pais e familiares de crianças com doenças crónica. Foi presidente da European Society for Social Pediatrics e da secção de Pediatria Social e Comunitária da Sociedade Portuguesa de Pediatria, e membro relator da Comissão Nacional da Mulher e da Criança, da Comissão Nacional dos Direitos da Criança e da Comissão para as Boas Práticas em Lares de Crianças, tendo representado o país em diversos comités especializados da União Europeia e trabalhado com o governo do Reino Unido na elaboração de programas de promoção da saúde e na execução do Boletim de Saúde Infantil e Juvenil, para lá de ter dado aulas em Valencia e Barcelona. Dirigiu o Observatório Nacional de Saúde e fundou a Associação para a Promoção da Segurança Infantil, intervindo regularmente em prol dos direitos das crianças, enquanto pessoas e cidadãos. Associando à sua vasta formação pediátrica, conhecimentos nas áreas da psicologia e da sociologia e antropologia, Mário Cordeiro é autor dos livros O Grande Livro do Bebé, O Livro da Criança, O Grande Livro do Adolescente, Dormir Tranquilo, O Grande Livro dos Medos e das Birras, 1333 Perguntas para Fazer ao Seu Pediatra e Educar Com Amor, publicados pela Esfera dos Livros.

--------------------------------------------------------------------
Sobre a obra: Depois do enorme sucesso de vendas do livro Ama-te – que em apenas 7 meses vendeu mais de 20 mil exemplares e foi um dos best sellers de não-ficção do ano – Gustavo Santos continua a apologia da acção e da mudança  apelando à auto-estima e ao amor-próprio de cada um de nós.
Em Ama-te Nível 2 – Assumir a Alma, o autor oferece-nos mais 120 textos inspiradores “para continuares a mudar a tua vida”. A continuação de uma viagem iniciada lá atrás, com o compromisso de te ligar ao teu “Eu” mais subtil, para que possas alcançar “uma nova consciência da alma que és e do que vieste aqui fazer”.

Um fenómeno a que não se pode ficar indiferente.

Sobre o autor: Gustavo Santos nasceu a 27 de maio de 1977. Assume-se como um homem feliz, portador de uma missão muito clara: ser uma das vozes do amor-próprio no mundo. A sua mensagem começa agora a afirmar-se mundialmente. Convidado para palestrar em diferentes países e, brevemente, com livros publicados noutras línguas, sente neste momento, e mais do que nunca, a importância de expandir, através do seu exemplo, a convicção do que se ganha quando assumimos quem somos, quando usamos a autenticidade como modelo de vida, quando nos entregamos ao respeito pela vontade própria e por cada vontade dos outros e, sobretudo, quando escolhemos viver a missão com que nos comprometemos. «Não é possível derrotar-te se não desistires.» Esta sua frase é o reflexo da vida que teve e tem. Nunca desistiu. Resistiu. Persistiu. Acreditou sempre. E ao invés de ser derrotado, aliou-se ao sonho de mudar o mundo. Já publicou três romances e uma autobiografia sobre o amor incondicional. Com a chancela de A Esfera dos Livros publicou Arrisca-te a ViverAgarra o AgoraA Força das Palavras e Ama-te. Este é o seu nono livro. Mais um sonho vivido, mais um passo dado na sua inspiradora missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário