[Pegadas & Divulgações] Novidades Marcador - Novembro

by - 06:48

Sobre o livro: No final de um dia em que foi deixada – duas vezes – e em que matou acidentalmente um ganso, uma jovem mulher anseia por umas férias tropicais, longe do caos da sua vida. 
Porém, os seus planos são arruinados pelo filho surdo-mudo da sua melhor amiga, deixado ao seu relutante cuidado. Mas quando o rapaz escolhe os números sorteados num bilhete de lotaria, partem os dois numa viagem de carro pela Islândia, com o porta-luvas atulhado com parte do produto do seu jackpot. 
O que começa como uma aventura espontânea vai alterar, de modo inesperado e profundo, a forma como vê o passado e como planeia o futuro.

«Neste livro, o leitor sente o calor do sol num país nórdico onde o sentimento é um sorriso palpitante, com dois corações. Um agudo e outro grave, esses corações escrevem a partitura de um livro táctil, arrebatador e tocante.» Paris Match 

Sobre a autora: AUÐUR AVA ÓLAFSDÓTTIR nasceu na Islândia em 1958, estudou história da arte em Paris e deu aulas de história da arte. O seu romance Rosa Candida recebeu o prémio DV Culture Award da literatura e foi traduzido em vinte e duas línguas. Vive atualmente em Reiquejavique, onde é diretora do Museu de Arte da Universidade da Islândia.

------------------------------------------------------------------------
2º Volume da série TRONO DE VIDRO 

Sobre o livro: Num trono de vidro, governa um rei com punho de ferro e alma tão negra como o breu. Celaena Sardothien, a Assassina de Adarian, venceu uma competição violenta e tornou-se no seu campeão. 
No entanto, Celaena está longe de ser leal à Coroa. Ela faz a sua vigilância em segredo; sabe que o homem a quem serve está vergado ao mal. Manter esta encenação mortífera torna-se cada vez mais difícil quando Celaena se apercebe de que não é a única que está à procura de justiça. 
Ao tentar desvendar os mistérios enterrados no coração do castelo de vidro, a sua relação com as pessoas que lhe são mais próximas sofre com isso. Aparentemente, todos questionam a sua lealdade — Dorian, o príncipe herdeiro; Chaol, o capitão da Guarda; e até mesmo Nehemia, a sua melhor amiga, princesa de um reino distante e com um coração rebelde. Mas numa terrível noite, os segredos que todos eles têm guardado conduzem-nos a uma tragédia indescritível. 
O mundo de Celaena é destruído e ela é forçada a abdicar daquilo que considera mais precioso e a decidir de uma vez por todas onde está assente a sua verdadeira lealdade... e por quem está disposta a lutar.

Sobre a autora: SARAH J. MAAS está entre os autores de maior sucesso nos tops de vendas do The New York Times e do USA Today com a série Trono de Vidro. Sarah vive em Bucks County, na Pensilvânia. Ao longo dos anos, desenvolveu uma paixão assolapada por filmes da Disney e por música pop. Adora contos de fadas e ballet, bebe muito chá e vê muita televisão. Quando não está ocupada a escrever, pode ser vista a explorar as belíssimas zonas históricas da Pensilvânia.

------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: 
Será que o Universo começou com um Big Bang? A luz é uma onda, uma partícula – ou ambas? Será que somos a causa do aquecimento global? É possível uma Teoria de Tudo? A ciência tornou possível a compreensão do mundo em que vivemos e os multiversos teóricos além dele, oferecendo avanços tecnológicos e alargando as fronteiras do conhecimento. 
Escrito numa linguagem simples, O Livro da Ciência está repleto de explicações curtas e concisas que evitam o jargão técnico, diagramas passo a passo que desembaraçam teorias complicadas, citações clássicas que tornam memoráveis as descobertas científicas e ilustrações espirituosas que melhoram e jogam com a nossa compreensão da ciência. 
Seja qual for a sua compreensão do assunto, quer seja um estudante interessado ou um cientista de sofá, vai encontrar muita coisa para o estimular neste livro.

------------------------------------------------------------------------

Sobre o livro: Além da compilação das melhores consultas online dadas pelo Doutor G, este livro conta ainda com conteúdo inédito e original, e que só poderão ler aqui ou num PDF pirateado a circular pela internet. Com novas dúvidas e respostas nunca antes publicadas, esta enciclopédia sexual contém dicas de sedução, seja online, seja no mundo real, e um glossário que aumentará o vocabulário eloquento-javardo da população portuguesa e daquelas duas ou três pessoas do Brasil e Angola que vão comprar o livro porque têm um amigo português que lhes disse que era giro.  

Sobre o autor: DOUTOR G, é o alter ego de GUILHERME DUARTE que é um sujeito com mais de trinta primaveras nos ombros. Nascido, criado e (ainda) residente na bela e pitoresca localidade da Buraca, cedo aprendeu que fazer rir era bom, sobretudo para desarmar gandins. É o autor do blogue Por Falar Noutra Coisa, que, em menos de dois anos, se tornou um dos mais lidos de Portugal. Concilia o trabalho a tempo inteiro com a sua faceta de blogger e comentador da atualidade. Não se assume como humorista, porque isso era o mesmo que dizer que é futebolista por jogar, de vez em quando, com os amigos. Embora nunca tenha sido hisper, já tinha barba antes de virar moda.

------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Thomas Piketty é um observador atento dos aspetos económicos da nossa sociedade. Nada escapa à curiosidade nem à sagacidade deste professor universitário, que é não só um dos investigadores franceses mais reputados internacionalmente, mas também um crítico temido da cena política francesa. 
Seja a analisar os efeitos da crise financeira mundial ou a reforma do sistema de aposentações, a interpretar as opções governamentais ou os programas políticos, a dissecar os mistérios do imposto sobre a emissão de carbono ou as declarações de impostos de Liliane Bettencourt, existe sempre a certeza de que Thomas Piketty nunca se refugia no «politicamente correto». Considerado um dos melhores economistas da sua geração — na qual a concorrência é feroz — Thomas Piketty é, acima de tudo, um antidogmático enérgico, que tanto critica severamente a doxa liberal sobre a redução dos impostos, como censura os conformismos do seu quadrante político, a esquerda, que ao insistir em defender os seus princípios permite que a realidade lhe fuja debaixo dos pés. 
Defensor obstinado da redistribuição da riqueza, Thomas Piketty faz parte do grupo daqueles que atualmente fornecem as ferramentas para uma redefinição do projeto social-democrata. 

Sobre o autor: THOMAS PIKETTY nasceu em 1971. Frequentou a École Normale Supérieure e é doutorado em Economia. Atualmente, ocupa o cargo de diretor pedagógico na École des Hautes Études en Sciences Sociales e é professor na École d’Économie de Paris. Especialista no estudo das desigualdades económicas, realizou trabalhos de investigação sobre a importância das instituições políticas, sociais e fiscais na relação entre o desenvolvimento económico e a repartição da riqueza. Escreve regularmente para os jornais Libération e Le Monde, e publicou inúmeros artigos em jornais e revistas internacionais, como o Quarterly Journal of Economics, Journal of Political Economy, American Economic Review, Review of Economic Studies, Explorations in Economic History, The Financial Times e The New York Times. É autor do bestseller internacional O Capital no Século XXI (2013), entre outros.

------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: A mulher portuguesa sempre esteve muito ligada ao Tricot e acumula uma sabedoria que passou de geração em geração. A maioria sabe fazer Tricot e muitas estão a retomá-lo com entusiasmo. 
Os pontos d´O Tricot da Luísa são inspirados em muitas fontes diferentes, e a autora tenta sempre modernizá-los para oferecer alguma novidade. Todos os projectos são da sua autoria, embora tenha ido inspirar-se aqui e acolá.
 No seu caminho por esta arte, está sempre à procura de coisas diferentes, pois é viciada, curiosa e amante deste ofício. Optou assim por simplificar o que vos oferece neste livro e não o tornar num quebra-cabeças. Os projectos podem ser feitos com vários tipos de fio ou lã, e para isso a tricotadeira terá de fazer ajustes.

Sobre a   LÓ faz Tricot desde que se lembra. Filha de pais açorianos, nasceu em 1965, cresceu e foi educada em Inglaterra. Tirou um curso de secretariado e trabalhou sempre como assistente de administração em várias empresas financeiras. Em 1990 mudou-se para Portugal onde continuou a trabalhar em empresas. Anos depois, uma alteração na sua situação profissional fez com que tivesse tempo livre para se dedicar mais à sua grande paixão, o Tricot. Antes de abrir a loja, e a pedido das suas amigas, fazia e vendia peças em Tricot. Em janeiro de 2010, concretizou um sonho e abriu a loja Malhas & Cia., na Parede. Desde aí tem ensinado Tricot a muitas pessoas. O concelho de Cascais atribuiulhe três prémios: o terceiro prémio do concurso «Melhor Montra de Natal»

------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Com pratos simples de executar, não há desculpas para hesitar em fazer estas receitas. Vegetarianas e não vegetarianas, as sugestões abarcam um leque de escolhas para todo o ano – das mais quentes e picantes às mais frescas e suaves. A Bina cozinha diariamente para toda a família e, muitas vezes, para amigos que lhe pedem as «melhores chamuças de Lisboa». 
Nestas páginas juntamos o melhor de uma cozinha indiana caseira com a vontade de partilhar a cultura gujarati. É uma cozinha saborosa, colorida, com sabores familiares e exóticos, feita para a família com muito amor. 

«Quase podemos cheirar e provar cada receita a cada página que folheamos. Um livro despretensioso, tal como o sorriso e a entrega da sua autora.» Clara de Sousa, jornalista, in Prefácio 
 
Sobre as autoras: BINA ACHOCA nasceu em 1975, em Maputo. A partir dos 10 anos, começou a ajudar os pais na cozinha do templo de Rama, em Salamanga, a 60 km da capital de Moçambique. Casou-se aos 18 com Achoca Ramgi, e é nessa altura que Bina vem para Portugal. Sempre trabalhou em casa. Com três filhos, a necessidade juntou-se ao engenho de fazer refeições que agradem a todos. Há anos que os amigos elogiam as suas chamuças como «as melhores de Lisboa». Conheceu a antropóloga Rita Ávila Cachado em 2000 e, desde então, tornaram-se amigas. Este projecto nasceu de muitas tardes de conversa.
 RITA ÁVILA CACHADO licenciou-se em Antropologia, em 1999, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Por causa de um estágio conheceu o bairro Quinta da Vitória, onde Bina morava. Continuou a trabalhar com a população hindu do bairro durante o mestrado, fazendo pesquisa sobre o período final do colonialismo português na Índia e continuando com a mesma população durante o doutoramento em Antropologia Urbana. Realizou também trabalho de campo em Diu, Leicester, Londres e Maputo. Tem publicações científicas na área das migrações, mobilidades, e habitação. Este livro de cozinha é a primeira publicação extracurricular.

------------------------------------------------------------------------

RECEITAS SIMPLES E CRIATIVAS PARA SABOREAR COM A FAMÍLIA E OS AMIGOS 

Sobre o livro: Este é um livro de receitas práticas para serem partilhadas em diferentes ocasiões. Podem ser tradicionais, internacionais ou pouco convencionais, mas são todas elas pensadas ou escolhidas, de uma maneira geral, para serem rapidamente confeccionadas e com ingredientes acessíveis. Juntar a família e os amigos à mesa para petiscar é sinal de alegria, de festa, de momentos especiais. É desta forma que construímos memórias. É dar aos outros um pouco de nós. Há refeições que nunca mais esquecemos, não só pela comida em si, mas pelo ambiente, pelas pessoas que nos rodeiam, pelos sorrisos e pelas gargalhadas que partilhamos à volta da mesa.

Sobre a autora: ISABEL ZIBAIA RAFAEL Nasceu no Ribatejo e é professora. É autora do blogue www.cincoquartosdelaranja.com e dos livros Cozinha para Dias Felizes e Delicioso Piquenique. Ambos distinguidos pelos Gourmand World Cookbook Awards. Promove frequentemente workshops em Lisboa e no Porto, realiza showcookings e desenvolve receitas para diferentes marcas. Escreve sobre comida e colabora regularmente com revistas e programas de televisão.
 Vive a cozinha como sendo um mundo mágico onde exerce a criatividade. Procura trazer para os seus pratos influências de outras cozinhas, sem nunca esquecer a matriz dos sabores portugueses que marcam os seus cozinhados. O seu blogue foi eleito pelos leitores o melhor blogue nacional de culinária/gastronomia em 2011, 2012 e 2014.

------------------------------------------------------------------------

Sobre o livro: 
ADA VIVE NUM CASTELO ASSOMBRADO COM O PAI, LORDE GOTH, MUITOS SERVIÇAIS E UMA MÃO CHEIA DE FANTASMAS
Mas ela não tem amigos para explorar a sua enorme e arrepiante casa. Então, uma noite, tudo muda quando Ada conhece o fantasma de um ratinho chamado Ishmael. Juntos, decidem aventurar-se a desvendar os misteriosos acontecimentos do castelo da Herdade Horripi-louca, descobrindo bem mais do que esperavam... 

Sobre o autor: CHRIS RIDDELL é um premiado autor britânico de livros infantis, é um artista e cartoonista político no The Observer. Tendo sido altamente elogiado pelos seus livros para crianças. Os quais ganharam vários prémios importantes, incluindo em 2001 e 2004 o CILIP Kate Greenaway Medals. Este livro A Miúda Gótica, Ada e o Fantasma do Rato, foi vencedor do Costa Children's Book Award 2013. O seu trabalho inclui os bestsellers como da série Ottoline, The Emperor of Absurdia, que escreveu com Paul Stewart, ou os livros de The Muddle Earth, a série The Scavenger e The Blobheads. Chris vive em Brighton com sua família.

NOVIDADES

You May Also Like

0 comentários