Pegadas Literárias
Sobre o livro: E se a pessoa que ama morre de súbito e, para agudizar a situação, num momento em que a relação atravessava um mau momento? E se a última vez que o viu vivo, teve uma enorme discussão e nem lhe disse que o amava? 
O romance de estreia de Clare Swatman, publicado em 21 países, que nos dá a conhecer as mudanças que ocorrem dentro de nós quando somos confrontados com uma situação muito difícil e que nos ensina que a vida nos oferece sempre uma segunda oportunidade se a quisermos aproveitar.
Há pessoas que passam anos a ver o amor à sua frente antes de o descobrirem. Zoe e Ed fizeram, com mais ou menos tropeções, o seu caminho até à idade adulta, cada qual pelo seu trilho... mas sempre na mesma direcção. 
Anos mais tarde, depois de terem navegado por empregos que não levavam a parte nenhuma e caóticas partilhas de apartamentos, o amor floresce finalmente. O futuro juntos parece ponto assente... Então acontece o impensável. 
Uma manhã, a caminho do trabalho, Ed é derrubado da sua bicicleta e morre. E Zoe tem de arranjar maneira de sobreviver. Mas não está preparada para abrir mão das suas recordações. Como pode esquecer os tempos felizes, o primeiro beijo, tudo o que construíram juntos? Zoe decide que tem de dizer a Ed todas as coisas que nunca disse. 
Só que agora é demasiado tarde. Ou não será?    

Sobre a autora: É jornalista e colabora em várias revistas femininas. Antes de Ires é o seu primeiro romance.
Clare foi editora de conteúdos na revista Bella e escreveu para a Best, a Woman's Own e a Real People. Actualmente, colabora também numa revista local e é responsável pelas páginas de viagens de Take a Break, além de estar a trabalhar no seu segundo romance, que deverá sair em 2018. 
Clare vive no Hertfordshire com o marido e dois fihos. 
---------------------------------------------------------------------------
  Sobre o livro: Neste último livro, a curandeira Blackthorn conhece demasiado bem as regras do pacto que celebrou com os Encantados: não procurar vingança, acudir a todos os pedidos de ajuda, praticar apenas o bem. 
No entanto, depois do último desafio que teve de enfrentar com a ajuda do seu companheiro, Grim, Blackthorn sabe que não pode desistir da sua demanda para submeter ao crivo da justiça o homem que lhe arruinou a vida.
Apesar das suas lutas interiores, a mulher sábia aceita ajudar a princesa de Dalriada a tomar conta de uma jovem perturbada que foi recentemente trazida para Winterfalls. 
Ao mesmo tempo, Grim é enviado para a casa dessa jovem, no Vale dos Lobos, a fim de ajudar o seu pai abastado numa estranha tarefa: a de reconstruir uma casa em ruínas, no coração da floresta. Grim não tardará a perceber que nem tudo, no Vale dos Lobos, é o que parece ser — o lugar está repleto de perigosos segredos e de mentiras fatais... 
Em Winterfalls, o toque maléfico do velho inimigo de Blackthorn reabre as feridas do passado e reacende a sua antiga paixão pela justiça. Com o perigo em duas frentes, Blackthorn e Grim vêem-se perante uma escolha dolorosa: permanecerem, mais uma vez, unidos na adversidade, ou travarem as suas batalhas sozinhos.
Sobre a autora: Juliet Marillier nasceu na Nova Zelândia, em Dunedin, uma cidade com fortes raízes na tradição escocesa. Licenciou-se com distinção em Linguística e Música, na Universidade de Otago, e tem tido uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais.
Actualmente, Juliet vive numa casa de campo centenária, perto do rio, em Perth, na Austrália, onde escreve a tempo inteiro. 
É membro da ordem druídica OBOD. Partilha a sua casa com dois cães e um gato. 
Juliet Marillier é uma autora internacionalmente reconhecida e os seus romances já conquistaram vários prémios. 
03:08 No comentários
Sinopse: Ao entardecer, na belíssima paisagem do Mar Egeu, uma mulher de cabelos ruivos cai da amurada de um iate de luxo. Em terra, o pintor Marco Polo Mahoney vê a queda, percebe que a jovem está ferida e assiste, perplexo, à embarcação a afastar-se deliberadamente. Marco tenta imediatamente salvá-la mas não a consegue encontrar. É como se a bela ruiva nunca tivesse existido. Mas ele tem a certeza do que viu. E está disposto a tudo para resolver o mistério.
Angie Morse acabou de ser atingida na cabeça com uma garrafa de champanhe. Caiu no mar, ferida, e os seus companheiros parecem estar a abandoná-la. O iate onde ela seguia está a afastar-se, levando consigo os supostos amigos e o namorado. E, embora cada um deles tivesse algo contra si, Angie estava longe de imaginar que quisessem vê-la morta. Agora, enquanto as ondas a tentam submergir, invade-a um sentimento apenas: raiva.
É a raiva que lhe vai dar forças para sobreviver… e também para se vingar… 

Opinião: Quem me conhece e segue o blogue sabe bem que Elizabeth Adler é uma das minhas escritoras favoritas, pois os seus romances prometem e cumprem! O que não veio a acontecer nesta trama de 'Desaparecida'. 
Angie, uma bela ruiva, cai no mar a partir do iate do multimilionário Ahmed, muito ferida e todos à sua volta a abandonam ali. Marco Mahoney, um famoso pintor, assiste àquela cena, tenta salvá-la mas em vão. Aquela desconhecida fica na sua cabeça e vai procurar ajuda a tentar perceber o que realmente viu naquela noite, o porquê e quem é aquela mulher. A trama desenrola-se a partir daqui com algumas falhas no sucesso da leitura.
Para mim, este é o livro mais fraco da autora. A história não é má, simplesmente não foi desenvolvida e enriquecida da melhor forma. Há algumas incongruências, coincidências muito forçadas e um fim pouco elaborado.
Penso que a sinopse do livro também veio ajudar a esta "expectativa não correspondida" pois quando a lemos pensamos numa grande história de traição e vingança e isso não corresponde, de todo, à verdade.
A meu ver, o facto da escritora ter deixado Angie para segundo plano foi uma das maiores falhas. Os acontecimentos que desencadeiam a história aconteceram com Angie, porque é que esta não teve o merecido destaque no romance? As personagens secundárias como Lucy e Marco acabaram por ter muito mais envolvimento na história do que a própria Angie (não fez sentido para mim).
Espero, de coração, que Elizabeth Adler regresse em grande para compensar este romance mais fraco,
Agradeço imenso à Quinta Essência que me proporcionou mais uma leitura!

Classificação:
03:24 No comentários
Sinopse: As histórias e os momentos de uma paixão inesquecível são partilhados neste livro de forma emotiva e confessional. Nestas páginas, a autora regressa ao registo diarístico, usado nos bestsellers O Dia em que Te Esqueci e Diário da Tua Ausência, numa sequência de registos que entrelaçam prosa e poesia.

Opinião: 
Sou fã desta autora, pela forma como nos faz voar através das suas frases e textos inspiradores, textos esses não só acerca do amor, mas da vida, do tempo, do espaço...
Este livro em particular é composto por vários registos de saudade, desabafos, desassossegos, conflitos internos, relacionados com um amor passado.
Passo a citar alguns excertos/frases que mais gostei no romance:
* 'O Amor é como um formigueiro, trabalha, fervilha e arde debaixo da pele, obedece a uma estrutura complexa na qual todas as células do nosso corpo agem em conjunto para o mesmo fim: o meu fim és tu e o teu fim sou eu'.
* 'Há coisas que acontecem poucas vezes na vida. Às vezes é mais perigoso perdê-las do que vivê-las.'
* 'Há um dia em que todas as pessoas se cansam, todos os guerreiros querem paz e todos os viajantes desejam o regresso a casa.'
* 'Pensamos que o amor está em tudo o que sonhamos e um dia percebemos que está em tudo o que não controlamos.'
* 'É difícil cortar laços, dói que se farta. Dói o corpo da ausência do outro corpo, dói o coração que não pode parar de bater mas que queria dormir, dói a alma que se sente esvaziada, doem a raiva e o ciúme e o medo de perder quem nos é tão querido, mas sobretudo dói a sensação de termos falhado, de não termos conseguido fugir do caos quando fomos nós que o criámos.'

Classificação:
13:21 No comentários
Sobre o livro: Irini é médica e vive com o namorado, Antonio com quem mantém uma relação pouco feliz, e não tem laços com família. 
Tem uma irmã, Elle, mas nunca se vêem. Quando Irini tinha três anos, os pais entregaram-na à tia para criar. Irini nunca soube por que não era desejada nem porque a desprezaram. 
Após anos sem contacto, Elle começa a telefonar-lhe de madrugada. A mãe morreu e Elle insiste que Irini vá ao funeral. 
Achando que pode ser uma oportunidade para saber a verdade, parte para a Escócia, onde a irmã a espera no aeroporto. A visita corre muito mal, pois o pai não a quer ver e diz-lhe que tomou a opção certa quando persuadiu a mulher em dar a filha.
Por outro lado o comportamento de Elle é errático. Na manhã seguinte, Irini descobre que o pai sofreu uma overdose de Valium que ela tinha na bagarem. Parte de imediato e quando chega a casa descobre na bagagem o testamento do pai, onde lhe deixa tudo. 
Quando ainda está a processar tudo o que aconteceu a polícia quer falar com ela, pois Elle desapareceu e tudo parece indicar que Irini montou um esquema para ficar com a herança. 
Recusando-se a ser usada mais uma vez pela família, Irini faz uma investigação paralela à da polícia e descobre segredos perturbadores e percebe que Antonio a traiu com a última pessoa que esperava, que a irmã esteve internada num hospital para doentes e que teve outra irmã que morreu em circunstâncias suspeitas.   

Sobre a autora: Michelle Adams cresceu em Inglaterra e agora vive no Chipre, onde trabalha em part-time como cientista. Leu um dos romances de Stephen King quando era muito nova e ficou viciada em suspense desde então.
-----------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Um verdadeiro manual para nos ensinar a VER o mundo à nossa volta – aquele mundo quotidiano, as coisas pelas quais passamos todos os dias sem verdadeiramente as vermos, nem darmos já pela sua existência.
A mesma criadora dos mega sucessos de venda Destrói este Diário, Isto Não é um Livro, Caos e O Mundo Imaginário de…, pede agora aos leitores que querem mudar o mundo para darem asas à imaginação e deixarem fluir a energia criativa que existe dentro de cada um e que muitas vezes fica aprisionada pela correria do dia-a-dia. 
Cada página vem com uma proposta diferente e cabe ao leitor interpretar a melhor maneira de executá-la. Pode ser lido sem uma ordem predeterminada. Abra uma página ao acaso e deixe-se surpreender. 

És um explorador 
A tua missão é documentar e observar o mundo que te rodeia como se nunca o tivesses visto antes. Toma notas. Recolhe coisas que encontras nas tuas viagens. Documenta os teus achados. Repara em padrões. Copia. Investiga. Centra-te numa coisa de cada vez. Regista aquilo que te atrai. 
Talvez queiras pensar neste livro como a tua mala de viagem metafórica. Um lugar onde coleccionas e documentas os teus achados. Como vês tu? Também é um museu. O teu museu muito pessoal que irá conter a tua visão única do mundo. 
Será diferente de qualquer outro museu do mundo porque tu és único. 
     
Sobre a autora: Keri Smith é ilustradora, pensadora e autora de vários bestsellers.
Entre os seus livros incluem-se Destrói Este Diário, Isto Não É um Livro, Caos, O Mundo Imaginário de..., A Sociedade Errante (a publicar em breve pela Planeta), bem como de apps para vários dos seus livros. 
Gosta de passar o tempo em família com o marido, o músico experimental Jefferson Pitcher, e os dois filhos de ambos. 
Tem sido convidada para projectos de investigação e arte em Copenhaga e Londres (Olimpíadas Culturais de 2012). 
É consultora do Center For Artistic Activism. O seu app Pocket Scavenger venceu o prémio de melhor app de não-ficção para adultos 2014 dos Digital Book Awards.    
13:59 No comentários
Título: CityPack – Porto 
Págs.: 128 
Capa: integral com badana
PVP: 13,30 € 

No próximo dia 14 de junho, o Porto junta-se à prestigiada galeria de cidades contempladas na coleção de guias de viagem CityPack, com um original totalmente elaborado pela Porto Editora – também disponível numa edição em língua inglesa. Distinguida com o título de European Best Destination em 2012, 2014 e 2017, a Cidade Invicta tem-se afirmado como um destino turístico de excelência. Agora, com esta publicação da Porto Editora, vai ser mais simples conhecer as principais atrações do Porto. Em formato de bolso e integralmente a cores, CityPack – Porto apresenta as 25 principais atrações e ainda muitos outros monumentos e locais que não podem ficar de fora de um programa para uma visita ideal. Para além de indicar os melhores lugares para fazer compras, comer e dormir (para todas as carteiras), este guia dá também a conhecer os lugares mais emblemáticos da movida portuense e sugere dois roteiros para percorrer a cidade a pé. Está incluído ainda um excelente auxiliar: um mapa de bolso desdobrável e resistente, com indicação dos pontos de interesse. Com a publicação do guia CityPack - Porto (em português e inglês) esta coleção passa agora a contar com 20 títulos. 
--------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Peixelim, verão de 1972. Todos se preparam para as festas da Vila e Teresa aguarda, ansiosa, o reencontro com os primos, Maria Alva e Rodrigo.
Teresa sempre viveu sob a sombra de Marta, a irmã que nunca conheceu, falecida 20 anos antes. Ao completar 16 anos, tudo piora. De repente, Marta parece ressuscitar para a atormentar ainda mais. Ela era uma assombração para toda a família, mas, inexplicavelmente, nunca se falava dela.
Toda a esperança de Teresa estava naquele alento que os primos lhe davam, nas festividades. Mas, nesse ano, nem eles conseguirão valerlhe; Marta, e tudo o que ela significa - seja la isso o que for -, está de regresso para atormentar a sua vida. 
Marta leva-nos aos últimos tempos do Estado Novo e ao clima de suspeição e opressão reinantes. Este belíssimo romance retrata um modo de vida que para a maioria dos jovens de hoje nunca existiu, mas é parte da nossa História recente… E é bom lá voltar, de vez em quando, para sabermos dar valor à liberdade que temos. 

Sobre o autor: PJ Vulter é o pseudónimo de um autor português.
Nascido em 1973, cresceu entre o Alentejo e a Grande Lisboa, formouse em Humanidades e, ainda que dedique o seu dia a dia às Finanças, é na escrita ficcional que se realiza.
Não é um escritor de género; não está vinculado a um estilo de história. O género surge no momento em que a história se começa a desenhar na sua mente - no mesmo momento em que a sua aventura começa. Para já, é assim que PJ Vulter se apresenta. Num próximo livro, mais se revelará.
12:31 No comentários
Sobre o livro: Barriga Fit não é um guia de atividade física, nem um manual de dieta, mas um diário de saúde e de boa forma que, uma vez seguido ao longo de um mês, lhe vai trazer resultados surpreendentes e duradouros, com um corpo mais bonito e uma barriga verdadeiramente fit.
Izabel de Paula traz-nos uma massagem específica por dia, para aplicar a si própria e também uma «mezinha» de fácil preparação. Esta combinação arrasadora irá fazer com que perca rapidamente volume abdominal e favoreça a oxigenação das células, eliminando  toxinas, tonificando os músculos e, em pouco tempo, começar a perder barriga. Barriga Fit ensina-lhe também os exercícios físicos mais eficazes para fortalecer os músculos abdominais, que poderá executar com facilidade em qualquer sítio.
E, para que se sinta acompanhada e com uma motivação acrescida, encontrará um mapa dos seus treinos diários e uma grelha para preencher com informações sobre o que põe no prato.

Sobre a autora: Izabel de Paula nasceu em 1976, no Rio de Janeiro. Em 1998, e porque gosta de desafios, veio viver para Portugal. Trabalhou no Hospital Particular de Lisboa, como rececionista e assistente de médicos oftalmologistas. Izabel é apaixonada por temas relacionados com o corpo, a mente, alimentação e saúde. Nesse sentido, tirou o curso de esteticista, com especialidade em Drenagem Linfática, especializada em pós-parto e pós-operatório. Mais tarde tirou um curso de Formadora e, ao longo destes anos, tem viajado para destinos como Madeira, Madrid, Andorra, Barcelona, Polónia, Eslováquia, Praga, Grécia, Londres, Genebra, Dubai e, muito recentemente, Changai. Aqui, ensina a outros especialistas os seus tratamentos e as técnicas das suas massagens patenteadas Levanta Bumbum®, Leg Fit Express® e Barriga Fit®. As mezinhas da infância, os vários cursos de massagens, a experiência, a inovação de amassamentos exclusivos, o seu método único e os resultados incríveis deixam todos rendidos. Também ela aprende novas técnicas nos novos destinos onde a recebem. Essas novas técnicas Izabel de Paula guarda-as e melhora ainda mais o que já sabe fazer tão bem: transformar com amor o corpo da mulher. Já deu dicas nas revistas portuguesas Activa, Elle, Máxima Time Out, Vogue e Women’s Health e é colaboradora dos sites de dicas de beleza FashionHunters, Touch of Beauty e NVY.
-------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Giacomo Leopardi (Recanati, 1798 - Nápoles,1837), um incompreendido poeta clássico italiano, foi a fonte de inspiração do escritor e professor Alessandro D’Avenia para A Arte de Ser Frágil, um verdadeiro guia para encontrar a felicidade através da beleza e da poesia, porque, acredita o autor, “ não há forma mais simples e simultaneamente mais elevada de trilhar esse caminho”. Alessandro D’Avenia debruça-se sobre as várias etapas da existência humana, desde logo a adolescência, período que o autor viveu com a angústia da depressão até descobrir um poema de Leopardi e sentir uma profunda transformação interior.
Em A Arte de Ser Frágil – que já vendeu mais de 300 mil exemplares - D’Avenia explica que estes momentos de arrebatamento são como a estrela que nos conduz ao longo da vida, numa espécie de magia que tanto pode manifestar-se por via da perda ou outro acontecimento doloroso, como através de uma sensação de prazer ou experiência maravilhosa, semelhante à que ele próprio viveu quando assistiu ao filme O Clube dos Poetas Mortos e decidiu, nesse preciso momento, que iria ser professor. O autor defende que o arrebatamento é um sinal para que sejamos «alguém» e não apenas «qualquer coisa», é como um chamamento para que tomemos conta de nós e do mundo à nossa volta e sejamos mais nós próprios e menos o que se espera de sejamos.
Sobre o autor: Alessandro D'Avenia é um escritor e professor italiano de 40 anos. Estudou literatura clássica em Roma e Siena e dá aulas no ensino secundário. Em 2010, estreou-se como escritor com o romance Branca Como o Leite, Vermelha Como o Sangue, que está traduzido em mais de vinte línguas e vendeu mais de 1 milhão de cópias. Lançado em outubro de 2016, A Arte de Ser Frágil é o seu quarto livro e vendeu mais de 300 mil exemplares. D'Avenia já trabalhou em teatro, cinema, escrita para televisão e publicidade. 

12:26 No comentários
Sobre o livro: Numa noite devastadora, em Nova Iorque, Etta Spencer, uma violinista prodígio, perde tudo o que conhece e ama. Enganada por uma mulher estranha e misteriosa, Etta vê-se subitamente a viajar, não apenas milhares de quilómetros, mas centenas de anos, descobrindo assim um dom herdado de uma família que ela nem sequer conhecia.
Nicholas Carter, ex-escravo, está feliz com a sua vida no mar, a bordo de um navio pirata, após se livrar da poderosa família Ironwood, nas colónias inglesas da América do Norte. Mas, com a chegada de uma passageira invulgar ao seu navio, o passado volta a agarrá-lo e Nicholas vê-se de novo nas garras da família que o subjugou.
Juntos, Etta, uma miúda nova-iorquina do século XXI, e Nicholas, um marinheiro negro do século XVIII, embarcam numa viagem perigosa através dos séculos e de vários continentes, da Revolução Americana à Segunda Guerra Mundial, das Caraíbas a Paris, seguindo e interpretando pistas deixadas por um viajante do tempo que fez tudo para esconder dos poderosos Ironwood o objeto misterioso.

Sobre a autora: ALEXANDRA BRACKEN nasceu e cresceu no Arizona, Estados Unidos. Depois de terminar o liceu, frequentou a Universidade William & Mary, na Virgínia, onde se formou em Inglês e História. Escreveu o seu primeiro romance no último ano de faculdade e depois mudou-se para Nova Iorque, onde trabalhou numa editora de livros infantis. Após seis anos, arriscou e decidiu passar a escrever a tempo inteiro. Atualmente, vive no Arizona, com o seu cão, Tennyson, numa casa cheia de livros.
------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Assente na filosofia e na terapia oriental, esta obra oferece princípios teóricos e práticos testados ao longo de milhares de anos, que permitem ser adaptados à sua condição actual e que servem de ponto de partida para uma viagem que, uma vez iniciada, se transforma num caminho e numa forma de estar sem esforço. 
Hábitos de vida, alimentação, remédios caseiros e práticas de movimento terapêutico baseados nos hábitos de saúde e longevidade orientais permitem-lhe construir, segundo o seu tempo espaço e recursos, um alinhamento saudável do seu corpo, respiração e emoções. 
Regenerar – Manual de Bem-estar para Viver de Acordo com as Estações do Ano, permite-lhe compreender que mais importante do que saber para onde quer ir é saber avaliar onde se encontra neste momento e que, pelo alinhamento com as estações do ano, é possível despertar este potencial que está ao seu alcance, com os recursos que dispõe no aqui e agora.
O material que pode consultar aqui foi apresentado desde 1999 em escolas, institutos e empresas e tem contribuído para expandir horizontes sobre as possibilidades regeneração que estão presentes em si quando a natureza se transforma no seu mentor pessoal.

Sobre o autor: Lourenço de Azevedo, iniciou o estudo da medicina tradicional chinesa em 1998 na Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa (ESMTC), onde, de 2002 a 2012 foi professor em áreas relacionadas com saúde e longevidade. Ensina desde 1999, no Instituto Macrobiótico de Portugal, temas relacionados com macrobiótica, medicina tradicional chinesa e chi kung, no qual fundou em 2014 o curso de crescimento pessoal Regenerar e em 2016 o curso de instrutores de chi kung, que se destina a formar profissionais na área desta prática terapêutica. Publica desde 2008 no blogue regenerar.pt.
------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Todas as manhãs, Zoe Walker faz o mesmo caminho para a estação de metro, espera no mesmo lugar da plataforma e escolhe o seu assento preferido na carruagem, sem nunca suspeitar que alguém a observa. Durante uma dessas viagens, certo fim de tarde, enquanto lê o jornal local, Zoe vê a sua cara num dos anúncios: uma foto de má qualidade, um número de telefone e a morada de um website: FindTheOne.com (Encontraa.com)
Nos dias seguintes, as fotografias de outras mulheres começam a aparecer no mesmo anúncio, e Zoe percebe que foram vítimas de crimes extremamente violentos, incluindo homicídio. Com a ajuda de uma polícia determinada, Zoe procura saber o que está por trás daquele anúncio perverso, uma descoberta que vai transformar a sua paranóia em pânico total. Alguém anda a seguir todos os seus passos. E Zoe tem a certeza de que alguém próximo de si a escolheu como próximo alvo. 
Um thriller obscuro, claustrofóbico e repleto de volte-faces. 

Sobre a autora: Clare Mackintosh Passou doze anos ao serviço da polícia, alguns deles no Departamento de Investigação Criminal do Reino Unido. Deixou a polícia em 2011 para trabalhar como jornalista e consultora de comunicação. 
É fundadora do Festival Literário de Chipping Norton. Agora, escreve a tempo inteiro e vive em Gales, com o marido e três filhos. O seu romance de estreia, Deixei-te Ir, tornou-se um bestseller do Sunday Times e do The New York Times, e está publicado em 30 países.

12:19 No comentários








A 6 de Junho
PERIGO, PRAZER... E FUGA,  de Julie Anne Long

É o primeiro volume de uma apaixonante série que nos relata as aventuras e desventuras, amores e intrigas dos habitantes da vila britânica de Pennyroyal Green.
A sociedade londrina está em estado de choque. O cobiçado Colin Eversea acaba de ser condenado à morte. E embora a sua vida não seja exemplar, trata-se de uma punição injusta para um crime que não cometeu. Mas os Eversea são conhecidos por escapar à tragédia por uma unha negra, e Colin confirma a regra. No derradeiro momento, é salvo por uma figura misteriosa… Ele pensa estar a salvo, mas… A calculista Madeleine Greenway não sabe quem é Colin, nem quer saber. Interessa-lhe apenas a fortuna que vai receber pelo rapto dele. Mas quando a pessoa que a contratou tenta matá-la, ela percebe que ambos têm a cabeça a prémio. Têm, também, um forte interesse em comum: viver para realizar os seus sonhos. Colin ainda não desistiu de conquistar a mulher que ama. E Madeleine anseia por uma vida nova na América. Motivos mais do que suficientes para se unirem na busca pela verdade. Juntos, enfrentarão o pior dos perigos… e a maior das tentações …

A 13 de Junho
TEMPESTADE DE VERÃO, de Jenny Colgan
O sol do verão brilha na Cornualha. E Polly Waterford tem todos os motivos para sorrir… pois está apaixonada! Pela pequena vila onde vive, pela maravilhosa padaria onde trabalha, pelo farol que partilha com o seu animal de estimação. E, claro está… por Huckle, o namorado dos seus sonhos. Na vila, todos a conhecem e todos a adoram… a ela e ao aromático pão que amassa com carinho. A sua vida é perfeita! E todavia, algo a angustia. Como se a suave brisa estival trouxesse consigo nuvens escuras… Um estranho, herdeiro da padaria, ameaça arruinar o negócio. Huckle parece levar uma misteriosa vida dupla. E um segredo, que Polly guarda a sete chaves, ameaça uma pessoa inocente. Nada pode impedir a tempestade que se avizinha, e que deixa Polly perante o maior desafio da sua vida. A jovem vai ter de repensar todas as escolhas que fez, bem como os planos que tem para o futuro… Conseguirá ela sobreviver à tormenta? E salvar o seu pedaço de paraíso? 
Com Tempestade de Verão, Jenny Colgan revisita o cenário idílico e as divertidas personagens de Pão, Mel e Amor, já publicado pela Quinta Essência. O romance do Verão!

A 13 de Junho
CONTIGO PARA A ETERNIDADE, de Jude Deveraux
A belíssima conclusão da série Noivas de Nantucket que o vai deixar a suspirar por mais.
A jovem fisioterapeuta Hallie Hartley acreditava estar habituada aos caprichos da meia-irmã, Shelly. Até ao dia em que descobre que ela se apropriou da sua identidade com o objetivo de lhe roubar uma herança. Num impulso, Hallie parte para a ilha de Nantucket, à descoberta da mansão que lhe foi deixada por um misterioso familiar. Mas a presença d e um hóspede inesperado vai virar-lhe a vida de pernas para o ar. O desconhecido (e extremamente atraente) James Taggert está a ocupar um dos quartos e precisa dos seus serviços. Tem um ferimento na perna, fruto de um acidente de esqui. Mas Hallie dde Jude Deveraux. Depressa percebe que as cicatrizes de Jamie não são apenas físicas – e que os pesadelos que o assolam só têm uma cura…
Naquela mágica ilha, tudo pode acontecer. E com a ajuda de dois fantasmas casamenteiros, o caminho para o amor, ainda que repleto de obstáculos, depressa se revela... 

A 13 de Junho
MAGNATA, de Joanna Schupe
Na opulenta Era Dourada de Nova Iorque, um homem está determinado a reinar – custe o que custar…
Cioso das suas origens humildes, Emmett Cavanaugh está sempre à defesa. Foi a muito custo que conseguiu ascender na vida e transformar-se num magnata da indústria do aço, dono de quase metade da cidade. E, claro, desconfia imediatamente de Elizabeth Sloane quando a bela jovem lhe pede ajuda. Lizzie nasceu em berço de ouro. Por pertencer à velha e abastada aristocracia nova-iorquina, podia dedicar-se a uma vida frívola e ociosa como as amigas. Mas Lizzie tem ambição e faro para os negócios, e pretende montar uma empresa – só que para isso, precisa do apoio de Emmett, já que o próprio irmão lho recusou. A crescente atração entre ambos, porém, pode vir a arruinar o seu sonho – e dar lugar a uma paixão mais frenética do que a própria Bolsa de Valores nova-iorquina.
Magnata marca o início da série Knickerbocker Club, uma fascinante saga de paixão, mistério e ambição nos meandros da alta-sociedade nova-iorquina dos finais do século XIX…

A 27 Junho
IRMÃS SECRETAS, de Jayne Ann Krentz
Madeline e Daphne eram como irmãs...até que um segredo as afastou. Agora, terão de se unir de novo. E lutar pela vida. Outra vez. Elas sabem o nome dele... do homem que destruiu as suas infâncias. Elas sabem o que lhe aconteceu a seguir... e ambas seguiram em frente. Ainda assim, as suas vidas mudaram para sempre.
Agora, Madeline está de volta a Cooper Island, o lugar que julgou ter abandonado de vez. Mas a morte da sua avó obriga-a a revisitar o hotel abandonado onde tudo se passou. E é lá que ouve o que mais teme, da boca de um homem à beira da morte: o segredo das duas amigas foi descoberto. Madeline e Daphne terão de enfrentar o passado sombrio que as une. Madeline pede ajuda a Jack Rayner, um ex-profiler do FBI. Apesar dos mistérios que o rodeiam, ele é a única pessoa em quem ela confia... e que ela deseja. E embora Jack não pareça ter sensibilidade romântica, não lhe falta intuição para lidar com mentes perigosas. Juntamente com o seu irmão, Abe, vão formar uma inesperada aliança contra um assassino determinado e impedir que a surpreendente verdade seja desvendada…

09:50 No comentários
Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.
09:41 No comentários
Nº de páginas: 80
PVP: 9,90 (com IVA)  
Encadernação: Capa Dura

Sobre o livro: Neste livro ilustrado, Jean-Vincent quer ensinar-te a desenhar uma galinha, passo a passo... mas as galinhas não estão para isso! Será que a tua caneta consegue acompanhar bicos que fogem, ovos sonhadores e galinhas esfomeadas?
Este delicioso livrinho estimula o gosto de desenhar e mostra-nos como algumas linhas podem dar vida a uma página, e a uma galinha.
---------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Bem-vindos a Florença no ano de Nosso Senhor de 1490. Sob o patrocínio de Lourenço de Médicis, o Magnífico, nenhuma outra cidade do mundo se compara com ela em cultura, sabedoria, arte e ambição. Aqui, no berço do Renascimento, pode encontrar as grandes famílias de banqueiros e os mercadores que fizeram a riqueza de Florença, bem como os filósofos e os génios artísticos que contribuíram para que esta cidade se tornasse um dos lugares mais entusiasmantes da Europa. Explore os maravilhosos monumentos e desvende os segredos da sua animada vida política. Conheça o lado mais sombrio da vida na cidade, das suas tabernas e bordéis aos castigos tenebrosos infligidos aos prevaricadores e aos sermões incendiários de Savonarola, aventure-se para fora dos muros da cidade e explore o interior intemporal e as outras belas cidades da Toscana. 
---------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Nas cidades ou nas aldeias, o quotidiano percurso do Sol, o permanente rodopiar das estrelas ou o passeio apressado da Lua, continuam a prender a atenção do cidadão comum, despertando-lhe, naturalmente, a vontade de compreender melhor o que são os pontos luminosos que decoram a esfera celeste e por que apresentam colorações diversas.
Com O Pequeno Livro da Astronomia, o leitor sentir-se-á em plena intimidade com galáxias, estrelas e planetas, pela simples razão de saber que são constituídos pelos mesmos elementos que existem nas plantas ou nos animais.
Sentirá o conforto de conhecer bem a Ursa Maior, ou a Cassiopeia e recordar algumas das histórias de que elas foram personagens principais.
Para além de sugerir formas fáceis de encontrar o Norte ou o Sul, oferece ainda o prazer de conhecer previamente a que horas se avista a galáxia de Andrómeda, no mês das nossas férias, ou como vai estar o céu na noite de Natal.
Finalmente, a vontade de ver mais longe, levará à utilização de binóculos ou telescópios que este livro ajudará a utilizar de forma cómoda e agradável.
14:00 No comentários
Sobre o livro: No Itaim Bibi, um bairro nobre de São Paulo, tudo parece sereno, entregue às rotinas diárias. Sob esta aparência tranquila, porém, as vidas íntimas dos seus moradores são atravessadas por inúmeras aventuras. Ao longo deste livro, somos convidados a espreitar à janela de cada personagem, partilhando os seus segredos e confidências, sorrindo com as suas conquistas e suspirando com as suas frustrações. 
Num registo divertido, Ana Gil Campos traça um retrato plausível e cru do que são as relações amorosas nos dias de hoje, bem mais complexas e problemáticas do que um olhar menos atento consegue captar.

Sobre a autora: Romancista, Ana Gil Campos nasceu na cidade de Braga, Portugal, em 1980. Tem o mestrado pré-Bolonha em Engenharia Biomédica pela Universidade do Porto. Viveu em São Paulo, Brasil, de 2013 a 2015 onde encontrou inspiração para escrever o seu terceiro livro. Publicou os romances A Segunda Pele da Acácia Mimosa, em 2014, e Quando Ruiu a Ponte sobre o Tamisa, em 2016. Escreveu para o Expresso de 2009 a 2014 e colaborou com a revista Exame de 2011 a 2013. Dedica-se com regularidade ao seu blog pessoal www.anagilcampos.blogspot.com 

13:37 No comentários
Sobre a obra: Henry Page não esperava apaixonar-se. Considera-se um romântico, mas nunca viveu aquele momento em que o tempo para, a barriga se enche de borboletas e a música começa a tocar, sabe-se lá onde. Pelo menos, até ao momento. Então, conhece Grace Town, a esquiva nova colega de escola, que se veste com roupa de rapaz demasiado grande, apoia-se numa bengala, parece tomar banho poucas vezes e esconde segredos desconcertantes. Não é bem a rapariga de sonho que Henry esperava, mas quando os dois são escolhidos para coordenar o jornal da escola, a química acontece. Depois de tantos anos a salvo do amor, Henry está prestes a descobrir como a vida pode seguir um caminho tortuoso e como, por vezes, os desvios são a parte mais interessante desse mesmo caminho. 
Uma estreia brilhante que equilibra humor e corações partidos, lembrandonos de como o primeiro amor pode ser agridoce. 

Sobre a autora: Krystal Sutherland nasceu em Townsville, Austrália, um lugar que não conhece o inverno. Já adulta, passou por Sydney onde coordenou a revista da universidade que frequentava; por Amesterdão, onde trabalhou como correspondente de um jornal; e Hong Kong. Krystal estagiou na Bloomsbury Publishing e foi nomeada para o Queensland Young Writers Award. Não tem animais de estimação, nem filhos, mas adora dar nomes a objetos inanimados: por exemplo, teve uma bicicleta holandesa chamada Kim Kardashian e um dinossauro pequeno e insuflável chamado Herbert. A química dos nossos corações é o seu primeiro romance.
------------------------------------------------------------------
Sobre a obra: A jovem Anna recusa-se a comer e, apesar disso, sobrevive mês após mês, aparentemente sem graves consequências físicas. Um milagre, dizem. Mas quando Lib, uma jovem e cética enfermeira, é contratada para vigiar a menina noite e dia, os acontecimentos seguem um diferente rumo: Anna começa a definhar perante a passividade de todos e a impotência de Lib. E assim se adensa o mistério à volta daquela pobre família de agricultores que parece envolta num cenário de mentiras, promessas e segredos. Prisioneira da linguagem da fé, será Anna, afinal, vítima daqueles que mais ama?

Sobre a autora: Emma Donoghue nasceu em Dublin, em 1969. É duplamente emigrante. Passou oito anos em Cambridge, Inglaterra, a tirar um doutoramento em literatura do século XVIII, antes de se mudar para London, Ontario. Por outro lado, Emma Donghue também migra entre géneros literários: escreve argumentos assim como novelas históricas e contemporâneas e contos. O seu bestseller internacional O Quarto de Jack foi finalista do Man Booker, Commonwealth e Orange Prizes e premiado com diversas distinções. A autoria do argumento para o filme O Quarto valeu-lhe uma nomeação para o Óscar de melhor adaptação de argumento original.
------------------------------------------------------------------
Sobre a obra: Esta é a história de um homem cinzento, cuja vida dá uma reviravolta maravilhosa num dia de outono: conheceu alguém. Mas não é um alguém qualquer. É uma ninfa chamada Fantasia, que parece decidida a dar cor à sua vida. Percorre as páginas desta mágica aventura de Isabel Allende e começa também tu a colorir o universo de Don Cornelio. Seguindo os seus passos, não só verás com outros olhos o mundo que nos rodeia como poderás dar asas à tua imaginação e libertar o artista que há em ti.

Sobre a autora: Isabel Allende, nascida em 1942, de nacionalidade chilena-americana, viveu no Chile entre 1945 e 1951, quando começou a viajar seguindo o seu padrasto, um diplomata chileno. Iniciou no Chile a sua carreira como jornalista. Após o golpe militar de 1973, refugiou-se na Venezuela, onde residiu treze anos, e aí começou a escrever. Desde 1988 vive na Califórnia. Em 1982, o seu primeiro romance, A casa dos espíritos, transformou-se num dos títulos míticos da literatura latino-americana. Desde então escreveu vinte e dois livros, que se tornaram êxitos internacionais. A sua obra foi traduzida para trinta e cinco línguas e vendeu mais de sessenta e sete milhões de exemplares. Recebeu mais de cinquenta prémios internacionais e treze doutoramentos honorários. Em 2010 foi galardoada no Chile com o Prémio Nacional de Literatura, e em 2014 recebeu a Medalha da Liberdade, o galardão civil mais importante dos Estados Unidos.

Sobre a Ilustradora: Ana de Lima nasceu na Corunha, em 1977. Licenciou-se na Escuela Superior de Diseño de Moda Goymar, na sua cidade natal, e realizou diferentes formações na área da ilustração na Escola BAU de Barcelona e na Central Saint Martins, em Londres. Durante nove anos trabalhou para diferentes marcas como designer de moda, especializando-se em estampados. Entre os seus clientes estão: Caramelo, Zara, Women’s Secret, Pull&Bear, Bershka e Adidas. A sua obra foi exposta em numerosas ocasiões, tanto em Espanha como na Alemanha. As suas ilustrações são fortemente inspiradas pela natureza. O mar, as flores, os animais, as montanhas, as árvores, assim como os objetos quotidianos fazem parte da sua iconografia.
13:11 No comentários
As melhores amigas Charlotte e Mia são inseparáveis. Quando Charlotte é obrigada a emigrar com a família, a amizade de ambas é recompensada com um colar mágico que abre um portal para o Palácio da Estrela Cadente. É este o ponto de partida da nova coleção infantil da Porto Editora, Princesas Secretas. Os dois primeiros volumes, O colar mágico e Aventuras com golfinhos, chegam às livrarias no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança.

Sobre o livro 'O colar Mágico': As melhores amigas Charlotte e Mia, ficam muito tristes quando são obrigadas a separar-se. É então que ambas recebem colares muito especiais com que poderão visitar-se sempre que quiserem! Esses colares são mágicos e abrem as portas para o maravilhoso mundo das Princesas Secretas e do Palácio da Estrela Cadente. E a melhor parte é que também Charlotte e Mia poderão tornar-se, um dia, Princesas Secretas, desde que aprendam a realizar os sonhos de outras meninas… e a enfrentar a malvada Princesa Veneno! 

Sobre o livro 'Aventura com golfinhos': A Charlotte e a Mia não são apenas as melhores amigas, mas também Princesas Secretas, e estão a aprender a conceder desejos! Conseguirão as duas meninas usar a magia para realizar o sonho da Emily, para que perca finalmente o medo do mar? Ou será que as águas vão ficar turvas com a Princesa Veneno? 


Sobre a autora: Rosie Banks cresceu numa pequena aldeia em Inglaterra e passou a infância toda a sonhar com criaturas mágicas e lugares distantes. Rosie tem duas melhores amigas e a relação especial que partilham inspirou-a na criação desta coleção. O único grande sonho que Rosie ainda não conseguiu realizar é ter um unicórnio. Enquanto espera, a autora passa as suas horas com um pónei chamado Flip e dois cachorrinhos, o Moony e o Max.
12:07 No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre mim


Mariana Passos.
26 anos.
Mestre em Administração Educacional.
Apaixonada pelo gigante Mundo dos Livros.

Leitura do Momento






Segue-me

Publicações Recentes

Arquivo

  • ►  2019 (2)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2018 (67)
    • ►  novembro (6)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (12)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (13)
  • ▼  2017 (115)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (9)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (9)
    • ▼  junho (15)
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Ficção Planeta -...
      • [Pegadas & Opiniões] 'A Herdeira' de Elizabeth Adler
      • [Pegadas & Opiniões] 'O meu amor existe' de Margar...
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Planeta - Junho
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Porto Editora - ...
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades A Esfera dos Liv...
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Marcador - Junho
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Grupo Leya - Junho
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Ficção Planeta -...
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Editorial Bizânc...
      • [Pegadas & Divulgações] 'As Impertinencias do Cupi...
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Porto Editora - ...
      • [Pegadas & Divulgações] "Princesas Secretas" - Por...
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Marcador - Junho
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades A Esfera dos Livros
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (9)
    • ►  janeiro (26)
  • ►  2016 (194)
    • ►  dezembro (23)
    • ►  novembro (34)
    • ►  outubro (30)
    • ►  setembro (19)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (17)
    • ►  junho (11)
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (15)
    • ►  março (14)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (13)
  • ►  2015 (23)
    • ►  dezembro (10)
    • ►  novembro (13)

Labels

1001mundos 4estaçõeseditora açores agulha&dedal albatroz aniversario bizancio casadasletras castordepapel chiadoeditora clubedoautor coolbooks diamundialdolivro divulgacoes edicoesasa esferadoslivros grupoleya grupolidel joanaazevedo lid marcador materiaprima oficinadolivro opinioes pactor parceria passatempos pegadasdoces pegadasemviagem planeta portoeditora quintaessencia series topseller

Created with by ThemeXpose | Distributed By Gooyaabi Templates