segunda-feira, 5 de junho de 2017

[Pegadas & Divulgações] Novidades Editorial Bizâncio - Junho

Nº de páginas: 80
PVP: 9,90 (com IVA)  
Encadernação: Capa Dura

Sobre o livro: Neste livro ilustrado, Jean-Vincent quer ensinar-te a desenhar uma galinha, passo a passo... mas as galinhas não estão para isso! Será que a tua caneta consegue acompanhar bicos que fogem, ovos sonhadores e galinhas esfomeadas?
Este delicioso livrinho estimula o gosto de desenhar e mostra-nos como algumas linhas podem dar vida a uma página, e a uma galinha.
---------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Bem-vindos a Florença no ano de Nosso Senhor de 1490. Sob o patrocínio de Lourenço de Médicis, o Magnífico, nenhuma outra cidade do mundo se compara com ela em cultura, sabedoria, arte e ambição. Aqui, no berço do Renascimento, pode encontrar as grandes famílias de banqueiros e os mercadores que fizeram a riqueza de Florença, bem como os filósofos e os génios artísticos que contribuíram para que esta cidade se tornasse um dos lugares mais entusiasmantes da Europa. Explore os maravilhosos monumentos e desvende os segredos da sua animada vida política. Conheça o lado mais sombrio da vida na cidade, das suas tabernas e bordéis aos castigos tenebrosos infligidos aos prevaricadores e aos sermões incendiários de Savonarola, aventure-se para fora dos muros da cidade e explore o interior intemporal e as outras belas cidades da Toscana. 
---------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Nas cidades ou nas aldeias, o quotidiano percurso do Sol, o permanente rodopiar das estrelas ou o passeio apressado da Lua, continuam a prender a atenção do cidadão comum, despertando-lhe, naturalmente, a vontade de compreender melhor o que são os pontos luminosos que decoram a esfera celeste e por que apresentam colorações diversas.
Com O Pequeno Livro da Astronomia, o leitor sentir-se-á em plena intimidade com galáxias, estrelas e planetas, pela simples razão de saber que são constituídos pelos mesmos elementos que existem nas plantas ou nos animais.
Sentirá o conforto de conhecer bem a Ursa Maior, ou a Cassiopeia e recordar algumas das histórias de que elas foram personagens principais.
Para além de sugerir formas fáceis de encontrar o Norte ou o Sul, oferece ainda o prazer de conhecer previamente a que horas se avista a galáxia de Andrómeda, no mês das nossas férias, ou como vai estar o céu na noite de Natal.
Finalmente, a vontade de ver mais longe, levará à utilização de binóculos ou telescópios que este livro ajudará a utilizar de forma cómoda e agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário