terça-feira, 20 de junho de 2017

[Pegadas & Divulgações] Novidades A Esfera dos Livros - Junho

Sobre o livro: Barriga Fit não é um guia de atividade física, nem um manual de dieta, mas um diário de saúde e de boa forma que, uma vez seguido ao longo de um mês, lhe vai trazer resultados surpreendentes e duradouros, com um corpo mais bonito e uma barriga verdadeiramente fit.
Izabel de Paula traz-nos uma massagem específica por dia, para aplicar a si própria e também uma «mezinha» de fácil preparação. Esta combinação arrasadora irá fazer com que perca rapidamente volume abdominal e favoreça a oxigenação das células, eliminando  toxinas, tonificando os músculos e, em pouco tempo, começar a perder barriga. Barriga Fit ensina-lhe também os exercícios físicos mais eficazes para fortalecer os músculos abdominais, que poderá executar com facilidade em qualquer sítio.
E, para que se sinta acompanhada e com uma motivação acrescida, encontrará um mapa dos seus treinos diários e uma grelha para preencher com informações sobre o que põe no prato.

Sobre a autora: Izabel de Paula nasceu em 1976, no Rio de Janeiro. Em 1998, e porque gosta de desafios, veio viver para Portugal. Trabalhou no Hospital Particular de Lisboa, como rececionista e assistente de médicos oftalmologistas. Izabel é apaixonada por temas relacionados com o corpo, a mente, alimentação e saúde. Nesse sentido, tirou o curso de esteticista, com especialidade em Drenagem Linfática, especializada em pós-parto e pós-operatório. Mais tarde tirou um curso de Formadora e, ao longo destes anos, tem viajado para destinos como Madeira, Madrid, Andorra, Barcelona, Polónia, Eslováquia, Praga, Grécia, Londres, Genebra, Dubai e, muito recentemente, Changai. Aqui, ensina a outros especialistas os seus tratamentos e as técnicas das suas massagens patenteadas Levanta Bumbum®Leg Fit Express® e Barriga Fit®. As mezinhas da infância, os vários cursos de massagens, a experiência, a inovação de amassamentos exclusivos, o seu método único e os resultados incríveis deixam todos rendidos. Também ela aprende novas técnicas nos novos destinos onde a recebem. Essas novas técnicas Izabel de Paula guarda-as e melhora ainda mais o que já sabe fazer tão bem: transformar com amor o corpo da mulher. Já deu dicas nas revistas portuguesas Activa, Elle, Máxima Time Out, Vogue e Women’s Health e é colaboradora dos sites de dicas de beleza FashionHuntersTouch of Beauty e NVY.
-------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Giacomo Leopardi (Recanati, 1798 - Nápoles,1837), um incompreendido poeta clássico italiano, foi a fonte de inspiração do escritor e professor Alessandro D’Avenia para A Arte de Ser Frágil, um verdadeiro guia para encontrar a felicidade através da beleza e da poesia, porque, acredita o autor, “ não há forma mais simples e simultaneamente mais elevada de trilhar esse caminho”. Alessandro D’Avenia debruça-se sobre as várias etapas da existência humana, desde logo a adolescência, período que o autor viveu com a angústia da depressão até descobrir um poema de Leopardi e sentir uma profunda transformação interior.
Em A Arte de Ser Frágil – que já vendeu mais de 300 mil exemplares - DAvenia explica que estes momentos de arrebatamento são como a estrela que nos conduz ao longo da vida, numa espécie de magia que tanto pode manifestar-se por via da perda ou outro acontecimento doloroso, como através de uma sensação de prazer ou experiência maravilhosa, semelhante à que ele próprio viveu quando assistiu ao filme O Clube dos Poetas Mortos e decidiu, nesse preciso momento, que iria ser professor. O autor defende que o arrebatamento é um sinal para que sejamos «alguém» e não apenas «qualquer coisa», é como um chamamento para que tomemos conta de nós e do mundo à nossa volta e sejamos mais nós próprios e menos o que se espera de sejamos.
Sobre o autor: Alessandro D'Avenia é um escritor e professor italiano de 40 anos. Estudou literatura clássica em Roma e Siena e dá aulas no ensino secundário. Em 2010, estreou-se como escritor com o romance Branca Como o Leite, Vermelha Como o Sangue, que está traduzido em mais de vinte línguas e vendeu mais de 1 milhão de cópias. Lançado em outubro de 2016, A Arte de Ser Frágil é o seu quarto livro e vendeu mais de 300 mil exemplares. D'Avenia já trabalhou em teatro, cinema, escrita para televisão e publicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário