[Pegadas & Divulgações] Novidades Porto Editora - Junho

by - 12:31

Título: CityPack – Porto 
Págs.: 128 
Capa: integral com badana
PVP: 13,30 € 

No próximo dia 14 de junho, o Porto junta-se à prestigiada galeria de cidades contempladas na coleção de guias de viagem CityPack, com um original totalmente elaborado pela Porto Editora – também disponível numa edição em língua inglesa. Distinguida com o título de European Best Destination em 2012, 2014 e 2017, a Cidade Invicta tem-se afirmado como um destino turístico de excelência. Agora, com esta publicação da Porto Editora, vai ser mais simples conhecer as principais atrações do Porto. Em formato de bolso e integralmente a cores, CityPack – Porto apresenta as 25 principais atrações e ainda muitos outros monumentos e locais que não podem ficar de fora de um programa para uma visita ideal. Para além de indicar os melhores lugares para fazer compras, comer e dormir (para todas as carteiras), este guia dá também a conhecer os lugares mais emblemáticos da movida portuense e sugere dois roteiros para percorrer a cidade a pé. Está incluído ainda um excelente auxiliar: um mapa de bolso desdobrável e resistente, com indicação dos pontos de interesse. Com a publicação do guia CityPack - Porto (em português e inglês) esta coleção passa agora a contar com 20 títulos. 
--------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Peixelim, verão de 1972. Todos se preparam para as festas da Vila e Teresa aguarda, ansiosa, o reencontro com os primos, Maria Alva e Rodrigo.
Teresa sempre viveu sob a sombra de Marta, a irmã que nunca conheceu, falecida 20 anos antes. Ao completar 16 anos, tudo piora. De repente, Marta parece ressuscitar para a atormentar ainda mais. Ela era uma assombração para toda a família, mas, inexplicavelmente, nunca se falava dela.
Toda a esperança de Teresa estava naquele alento que os primos lhe davam, nas festividades. Mas, nesse ano, nem eles conseguirão valerlhe; Marta, e tudo o que ela significa - seja la isso o que for -, está de regresso para atormentar a sua vida. 
Marta leva-nos aos últimos tempos do Estado Novo e ao clima de suspeição e opressão reinantes. Este belíssimo romance retrata um modo de vida que para a maioria dos jovens de hoje nunca existiu, mas é parte da nossa História recente… E é bom lá voltar, de vez em quando, para sabermos dar valor à liberdade que temos. 

Sobre o autor: PJ Vulter é o pseudónimo de um autor português.
Nascido em 1973, cresceu entre o Alentejo e a Grande Lisboa, formouse em Humanidades e, ainda que dedique o seu dia a dia às Finanças, é na escrita ficcional que se realiza.
Não é um escritor de género; não está vinculado a um estilo de história. O género surge no momento em que a história se começa a desenhar na sua mente - no mesmo momento em que a sua aventura começa. Para já, é assim que PJ Vulter se apresenta. Num próximo livro, mais se revelará.

You May Also Like

0 comentários