[Pegadas & Divulgações] LIDEL lança 4ª Edição Atualizada de “Cálculo e Processamento Salarial”

by - 04:19

Um livro focado nas mais recentes alterações da legislação laboral, com uma vertente prática e educativa das novas necessidades na gestão de salários
 
A LIDEL apresenta o seu novo livro “Cálculo e Processamento Salarial – 4ª Edição Atualizada” da autoria de Paulo Reis, especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

Com o objetivo de estimular a economia, o crescimento e o emprego, foram implementadas em 2012 novas leis relativamente ao Código de Trabalho que representaram tanto para empregadores como para colaboradores mudanças e implicações significativas, nomeadamente ao nível da gestão salarial. 

Englobando no seu conteúdo novos casos práticos sobre as alterações introduzidas até ao momento pelos Orçamentos do Estado, em 2015 e 2016, esta obra de caráter prático tem como primordial objetivo ajudar tanto responsáveis pela área de compensação e benefícios, como técnicos de funções administrativas e processuais a atualizarem e consolidarem novos conhecimentos sobre os princípios básicos no processamento de vencimentos.

Dividido em seis capítulos, a nova e atualizada edição de “Cálculo e Processamento Salarial” traduz-se num suporte fundamental a todas as empresas que necessitem de um guia de fácil consulta, capaz de dar resposta às novas necessidades implementadas na área laboral, entre elas a Declaração Mensal de Remunerações, a redefinição das taxas de IRS em 2016 e as alterações no Código Contributivo da Segurança Social.

Principais conteúdos: 
* Noções de Processamento Salarial; 
* Contrato Individual de Trabalho e Desvinculação Laboral; 
* Horários de Trabalho, Regime de Adaptabilidade, Banco de Horas, Trabalho Suplementar;  
* Faltas Justificadas com e sem Remuneração versus Injustificadas, Férias e Feriados;
* Proteção Social no Âmbito da Segurança Social; 
* Flexissegurança e as Alterações ao Código do Trabalho. 
 

Sobre o autor:
Licenciado em Ciências Sociais e pós-graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Universidade Católica. Foi Chefe de Departamento de Pessoal em várias empresas. Foi também Chefe de Departamento de Recursos Humanos no Grupo Sonae, nas empresas INTEGRUM e NOVIS. Atualmente, é formador e consultor de várias empresas nas áreas de Gestão Administrativa de Pessoal, Gestão de Tempo, Processamento Salarial e Segurança Social, Gestão de Carreiras, Direito Laboral, entre outras. Gerente da empresa Paulo J. S. Reis – Consultoria e Formação, Lda.

You May Also Like

0 comentários